Laura Chappell

By | 3 de junho de 2011

Fundadora da Wireshark University e do Protocol Analysis Institute, Laura Chappell é uma das maiores especialistas em segurança da informação. Com 45 anos esta norte americana é conhecida como a maior Hacker do mundo.  Atualmente presta serviços de consultoria e treinamento sobre segurança, softwares e ferramentas de segurança. Chappell é membro da HTCIA – International High Technology Crime Investigation Association e membro associado do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) desde 1989.  Sua mistura de humor, as experiências pessoais, energia e clareza conquistaram seu lugar no topo da  indústria da Microsoft, Novell, Hewlett-Packard, Alta Tecnologia Crime Investigation Association e conferências da Corte dos EUA.

É  autora do livro Wireshark Network Analysis no qual detalha como utilizar o Wireshark, software que faz análise de fluxos de informações em uma rede de Internet e que pode ser rodado em qualquer computador comum.  É um dos sniffers (farejadores) de redes mais conhecido e utilizado por hackers e crackers, com ele é possível interceptar e desencriptar diversos pacotes de dados de diversos tipos de protocolos, como: HTTP, POP3, SMTP, FTP, entre outros.  Leitura recomendada para todo especialista em redes e interessados em obter sua certificação Wireshark Certified Network Analyst Exame.

Site oficial: http://www.wiresharkbook.com/

Para maiores informações e download do Wireshark clique aqui. No site Mundo dos Hackers é possível encontrar diversas informações e tutoriais.

Em passagem por São Paulo para um evento na FAAP (Faculdades Armando Álvares Penteado) promovido pela Faculdade de Computação e Informática, Laura Chapell falou com o WNews, a entrevista completa está disponível no link abaixo do site ATCDS, confira!

Brincos USB são arma de perita em segurança da informação !

Alguns vídeos de Laura Chappell:

http://www.youtube.com/user/thebitgirl?blend=23&ob=5

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.