Olá, Estude CCNA’s.

Uma dúvida recorrente para quem já possui uma certificação Cisco e para os que não possuem ainda é : Se meu CCNA vencer o que eu faço?

Para responder essa pergunta  damos um passo a passo e dicas pra você diretamente da fonte da Cisco e sem intermediários.

Vamos lá:

Aqui vamos usar como exemplo o Fernando, ele possui a certificação CCNA R&S 200-125 e a certificação dele vence esse ano ou poderia estar vencida. Cada situação depende muito de qual certificação você tirou, as dicas são de certificação de entrada e profissionais.

  • Uma das dicas que o Fernando tem para certificar-se é realizar a mesma prova novamente, ou seja, comprar a mesma prova e passando ele revalida o seu conhecimento sobre o assunto abordado e ganha mais anos com a Certificação CCNA R&S 200-125;
  • Outra dica mais barata para nosso amigo Fernando revalidar o seu CCNA R&S 200-125 é comprar apenas a prova ICND2 200-105, essa opção é mais barata e o conteúdo abordado na prova é menor, dica boa essa não?
  • Outra sugestão que a própria Cisco oferece no site é realizar uma certificação de nível Professional (Profissional), sendo assim ao realizar uma prova, por exemplo  a CCNP R&S ele renovará sua certificação CCNA e ganha uma certificação a mais que é a CCNP R&S. Você com certeza se perguntou: EstudeCCNA as certificações são diferentes elas são acumulativas, como isso é possível? A resposta para a sua pergunta é sim as provas são acumulativas, quando você realizar uma certificação Cisco de nível superior ela automaticamente revalida a certificação de nível mais baixo que você possuir.

Agora você quer descobrir direto da fonte da CISCO essas informações não é verdade? Além de descobrir direto da Cisco você fica livre para pesquisar qualquer outra certificação e os pré-requisitos necessários para trocar de carreira dentro da CISCO. Há esse EstudeCCNA merece até um compartilhamento e um superrrrrrrrr Like não é mesmo?

Como prometido vamos te dar um tutorial que com certeza te ajudará nesse momento da revalidação ou troca de carreira dentro das certificações disponíveis da CISCO:

Pesquise no google pelo Composite da certificação a ser revalidada.

1compositepesquisar

12compositepesquisar

 

Até aqui muito simples de ser pesquisado, iremos acessar a página com informações da certificação escolhida. Na tela abaixo você só precisa clicar na opção grifada, esse hyperlink pode variar de acordo com a certificação que você está buscando informações. Não custa avisar :P

2compositepesquisar

 

Ao ser direcionado vai lhe aparecer a página com todas as informações pertinentes a certificação buscada segue imagem:

31compositepesquisar

Por fim e não menos importante é só rolar a barra de rolagem e escolher a guia recertification conforme detalhe a seguir:

3compositepesquisarAs informações que você tanto pesquisa por aí e mesmo assim fica com dúvida agora diretamente da própria CISCO, caso você tenha dificuldades com o inglês não sinta-se envergonhado use um tradutor.

Fonte original dos prints: http://www.cisco.com/c/en/us/training-events/training-certifications/exams/current-list/200-125-ccna.html.

Se você gostou desse conteúdo comente, compartilhe enfim ajude nosso blog a crescer.

Depois dá um pulinho no nosso face…. curti a gente lá, estamos por todas as mídias sociais… ;)
https://www.youtube.com/user/estudeccnavideos
https://www.facebook.com/grupoestudeccna
https://www.facebook.com/groups/EstudeCCNA/
https://twitter.com/estudeccna
Abraços,

Fabiana Claro – EstudeCCNA