Hello, Estude CCNA’s.

Em resposta a uma dúvida que é bastante frequente entre os estudantes de TI ou outros: “como montar um plano de estudos”.
Sabemos que existe diversos posts por aí com várias respostas, e porque não darmos a nossa contribuição ao mundo da informação hein!
Em relação ao plano de estudos o ideal é separar os tópicos de acordo com os requisitos da prova.

Aqui vai os links do composite (itens da prova) para separar.
http://estudeccna.com.br/noticias/certificacao/ccna/ccna-certificacao-tempo-de-prova-e-numero-de-questoes

– Para facilitar os estudos crie mapas mentais assim suas anotações ficam mais frescas na sua memória : http://estudeccna.com.br/tudo/ccna-dica-de-estudos
Nós temos um grupo que iniciamos recentemente na criação de mapas mentais básicos, fica um convite a todos.
Outra dica é usar um calendário para acompanhar os dias de estudo e programar os assuntos a serem abordados naquela data. Com o uso de um calendário a frequência de estudos é maior e melhor monitorada pelo candidato.
Quanto ao tempo de estudo, você pode iniciar em 30 minutos para os tópicos que julgar de fácil entendimento, e aumentar o tempo de acordo com a sua dificuldade.
Faça uma pausa de dez a quinze minutos se o tempo de estudos for maior. O importante aqui é a frequência (continuidade) e a qualidade dos materiais escolhidos.

Separe os materiais com antecedência ao tempo de estudos, assim você não consome o timer de estudos pesquisando na internet e sofrer a tentação de dar uma olhadinha na “net”.

A maioria dos candidatos compra a prova antes de iniciar os estudos como método de comprometimento, mas não é uma regra ok, é possível sim estudar primeiro e comprar a prova posteriormente.
Efetue a compra da prova quando realmente estiver em condições financeiras para tal, não há regras ou melhores práticas para a compra da prova. Lembre-se apenas que o valor da prova é em dollar.

Instale em seu computador aplicativos como o Packet Tracer ou GNS3 para auxilia-lo na prática.

Caso fique alguma dúvida sobre como executar algum comando é possível recorrer ao youtube e consultar algum vídeo explicativo.
Temos um canal com playlists separados por assuntos, não se preocupe que o canal é grátis e não queremos sua alma em troca (risos).
https://www.youtube.com/user/estudeccnavideos

Depois dá um pulinho no nosso face…. curti a gente lá, estamos por todas as mídias sociais… ;)
https://www.youtube.com/user/estudeccnavideos
https://www.facebook.com/grupoestudeccna
https://www.facebook.com/groups/EstudeCCNA/
https://twitter.com/estudeccna

Abraços,
Fabiana Claro – EstudeCCNA